31/05/2023

AGER aplica multa de R$ 140.000,00 a CORSAN e nega Reajuste Tarifário.

Depois de uma avaliação completa, em função da falta de investimentos, e não entrega de serviços, AGER multou a Corsan em R$ 140 mil e cancelou reajuste de 5,86% na tarifa de água

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) multou em R$ 140 mil a Corsan, responsável pelo abastecimento de água de Erechim por inconformidades na prestação dos serviços. Além disso, a agência indeferiu o aumento de 5,86% na tarifa da água.

O diretor administrativo-financeiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), Edgar Radeski, explica que a multa foi objeto de uma análise ampla que apontou mais de 100 inconformidades na prestação dos serviços, como válvulas vazando, motor sem manutenção, entre outras. “A grande maioria do que foi apontado foi resolvido pela concessionária, no entanto, 14 situações não foram atendidas e por isso estamos multando a Corsan”, explica o diretor.

Outra situação, observa o diretor da AGER, está previsto no contrato de abastecimento de água de Erechim o aumento da tarifa, reposição da inflação sobre o serviço prestado ao município. “Contudo, fizemos uma avaliação completa da atual situação e considerando a falta de investimentos por parte da Corsan, a não entrega de serviços, como o tratamento de esgoto, tomamos a decisão de não conceder aumento na tarifa da água referente ao ano de 2023 que seria pago a partir de julho. O relatório foi entregue hoje (30) para a Corsan”, disse o diretor.