10/01/2023

“Usuário tem 10 minutos de tolerância, gratuitos”

Prefeitura de Erechim oficializa tempo de 10 minutos de tolerância para usuários do estacionamento rotativo, que já está em vigor desde 1.º de dezembro de 2022

O estacionamento rotativo, administrado pela concessionária Stacione Erechim, é fundamental para o bom funcionamento do comércio e do trânsito de Erechim, afirma a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER). A agência lembra que antes da implantação do sistema pago, estacionar nas áreas centrais do município era uma tarefa quase impossível, o que trazia muitos prejuízos para todo o comércio local.

Solução para falta de vagas

“O estacionamento rotativo veio para resolver o problema da falta de vagas de estacionamento no município, e na avaliação da AGER, este sistema está conseguindo dar uma resposta positiva para a comunidade. É normal e necessário que hajam alguns ajustes para buscar a melhor prestação de serviços à população”, afirma o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski.

10 minutos de tolerância

Segundo o diretor, Edgar Radeski, a eficiente prestação de serviços requer avaliação permanente e ajustes necessários ao longo do processo. “A mais recente atualização foi a oficialização do tempo de 10 minutos de tolerância, gratuitos”, afirma.

O gestor do contrato do estacionamento rotativo, engenheiro, Jonathan Medeiros, explica que a tolerância de 10 minutos vale para todas as vezes que o usuário acessar o estacionamento rotativo e é gratuito, mas a vaga tem que ser desocupada dentro deste período, após será cobrado.

“Se o usuário não tiver débito automático, e após os 10 minutos gratuitos de tolerância não fizer o registro de pagamento, ele vai estar em débito e vai gerar a infração. Então, o usuário tem 10 minutos para ocupar e desocupar a vaga e ao sair avisar o monitor que desocupou para dar baixa no “Aviso pendente”, caso tenha sido notificado”, explica.

Notificação na tolerância

O gestor do contrato ressalta que quando o usuário for notificado com o “Aviso pendente” se inicia a contagem do período de 10 minutos de tolerância. Ele pode solicitar aos monitores a baixa deste aviso, sem ter custos, mas somente se desocupar a vaga dentro do prazo de tolerância dos 10 minutos.

Colaboração dos usuários

O diretor da AGER, Edgar Radeski, ressalta que a agência está cumprindo seu papel de cobrar a eficiente prestação dos serviços, está atenta e comprometida. “Mas para o bom funcionamento do estacionamento rotativo é muito importante, também, a colaboração dos usuários.

Números de vagas

O Estacionamento Rotativo Regulamentado de Erechim tem 2344 vagas na zona azul e 921 vagas na zona verde.

Dúvidas

(54) 3321- 6501 ou (54) 99149-3554  (WhatsApp) das 7h30 às 13h30